Regulamentos do comércio do vinho


Introdução


Destinado a produtores e vinicultores, grossistas e retalhistas, importadores e exportadores, este guia explica a legislação da UE e do Reino Unido que afecta as empresas de comércio de vinho.


As normas aplicam-se às normas de qualidade para os diferentes tipos de vinho, à respectiva rotulagem, à manutenção de registos e à documentação necessária para a mudança de vinho, o registo dos produtores, as licenças para os vinicultores, os retalhistas e os grossistas. corrigir.


Neste guia você será capaz de descobrir sobre as agências do Reino Unido que são responsáveis ​​pelo registro e licenças, certificação do vinho, inspeção e execução das regras. Se você precisa saber mais, existem detalhes de contato e links para os sites das principais associações de comércio de vinho e outras organizações-chave.


As leis vitivinícolas da UE no Reino Unido


Porque o Reino Unido é um estado membro da UE. Deve seguir as leis da UE sobre a produção, distribuição e venda de vinho. Estas leis afetam os produtores, produtores de vinhos, atacadistas e varejistas neste país.


As regras da UE aplicam-se a três áreas principais:


Qualidade e aditivos na elaboração de diferentes tipos de vinho


marcação


manutenção de registros


A Food Standards Agency (FSA) faz cumprir as leis de vinho da UE no Reino Unido através da sua Wine Standards Branch, com a qual as vinhas do Reino Unido devem registar.


Autoridades locais emitir licenças para a comercialização de vinho e verificar que a legislação de normas comerciais não está sendo quebrada.


HM Revenue Customs (HMRC) regula os direitos de importação, impostos especiais de consumo e IVA. A auto-regulação da indústria pela WSTA (Wine and Spirit Trade Association) também ajuda a manter os padrões, bem como a representar os interesses das empresas de comércio de vinho.


Leis adicionais do vinho no Reino Unido


Além das regras da UE, existem várias leis do vinho no Reino Unido que regem:


imposto


licenciamento


marcas comerciais


descrições comerciais


Pesos e medidas


segurança alimentar


proteção do consumidor


Conheça as leis específicas relacionadas ao vinho no Reino Unido no site da FSA.


Você pode encontrar informações sobre os direitos de importação, impostos e impostos sobre o site HM Revenue and Customs (HMRC).


Normas de qualidade para os vinhos


Para garantir qualidade e segurança, existem práticas e processos que os produtores e vinicultores devem seguir por lei. Os grossistas e retalhistas de vinho devem também garantir que tenham a documentação necessária para os vinhos que compram.


Os padrões de qualidade abrangem:


Mínimo e máximo alcoométricos


acidez


aditivos adoçantes


Teor de açúcar residual


aditivos de fermentação


aditivos de enriquecimento


agentes clarificantes


Dióxido de enxofre total


teor de cobre


teor de ferro


Esterilidade (a partir de levedura)


estabilidade protéica


misturas de vinho


Existem diferentes parâmetros para as diferentes categorias e subcategorias do vinho.


Os testes de vinhos do Reino Unido são efectuados em nome da United Kingdom Vineyards Association (UKVA). Você pode encontrar para fora sobre o trabalho do UKVA no Web site de UKVA.


O Wine Standards Branch - parte da FSA - fornece documentação sobre o estado de qualidade de outros vinhos da UE.


Vinhos devem ter certificados de status de qualidade, certos tipos de fechamentos, rótulos e documentação para proteger contra a fraude. As sanções por incumprimento da legislação vinícola da UE e do Reino Unido variam de advertências a acusações.


Rotulagem do vinho


As regras de rotulagem aplicam-se a todos os vinhos produzidos e comercializados na UE. Na ausência de regras específicas de rotulagem dos vinhos, aplicam-se regulamentações sobre produtos alimentares. Os padrões comerciais e as descrições comerciais também podem ser aplicadas.


Algumas informações devem ser incluídas na etiqueta do frasco para as diferentes categorias e subcategorias de vinho. Existem também diferenças nos requisitos para o Reino Unido, UE e outras regiões.


Você pode ler sobre as leis do vinho do Reino Unido relativas à rotulagem no site da FSA.


Existem sanções por incumprimento das leis do vinho, que vão desde advertências a acusações. No nível de varejo, os escritórios locais de Padrões Comerciais fazem inspeções e reforços.


Manutenção de registros


Os produtores de vinhos devem notificar o inspetor local da Wine Standards Branch 48 horas antes da produção, usando o formulário WSB10 - Notificação de Enriquecimento. Eles também devem registrar o processo de enriquecimento no dia da operação.


O movimento das uvas - por exemplo, da vinha para a adega - requer o uso de um Documento de Acompanhamento Comercial (CAD) se as uvas são transportadas mais de 25 milhas. Emitido pelo Wine Standards Branch, o CAD é um formulário disponível para os viticultores a cada ano antes da colheita, para ser concluído antes das culturas serem transportadas. Detalhes necessários incluem expedidor, destinatário (adega) e quantidade de uvas.


Os números de referência dos CADs devem ser anotados nos formulários Declaração de Colheita e Declaração de Produção, para que a Seção de Padrões do Vinho possa verificar os registros da vinícola. A falha em usar ou registrar detalhes de CADs pode ser considerada uma falha em manter registros adequados para as aplicações de Vinho de Qualidade.


O vinho movido sob a suspensão do dever é sujeito à documentação fiscal de HMRC, e HMRC deve ser consultado inteiramente.


Os registros da vinícola devem ser mantidos adequadamente para mostrar que os procedimentos de vinificação são legais. Alguns processos devem ser registados no prazo de 24 horas da operação, incluindo o enriquecimento, desacidificação, adoçamento, mistura, engarrafamento e produção de vinho espumante.


Deve ser registada a natureza ea quantidade dos produtos utilizados em qualquer destes - por exemplo, açúcar de beterraba ou de cana, bicarbonato de cálcio. Isto deve ir com um registro conservado em estoque para cada produto, dando detalhes do fornecedor e data de recibo.


Os registros de engarrafamento devem mostrar a data, o número de garrafas eo tamanho do frasco. Os registros devem estar em formato numerado em série ou mantidos em um computador aprovado pelo inspetor da Wine Standards Branch.


O uso do formulário opcional Vinícola da Filial de Padrões do Vinho - WSB20 - pode ajudar a garantir que sejam mantidos registros suficientes. Os registros devem ser mantidos por cinco anos.


Encontre exemplos de formulários e outros recursos no site da FSA.


Regras para o transporte de vinho para o Reino Unido


No âmbito dos procedimentos de "diligência devida", os importadores e comerciantes do Reino Unido são responsáveis ​​por assegurar que o vinho tem a documentação correcta e está em conformidade com as regras da UE.


Existem vários documentos e formulários-chave. A VI 1 é um documento emitido num país terceiro que descreve completamente os vinhos importados para a Comunidade Europeia (CE).


O formulário VI 2 - um extracto do VI 1 - é utilizado quando as remessas de países terceiros são divididas para serem enviadas para destinos diferentes. Você pode obter o formulário VI 2 da HM Revenue Customs (HMRC). Para encomendar o formulário, entre em contato com a HMRC VAT Helpline no telefone 0845 010 9000.


Uma vez que o formulário VI 2 é concluído, você deve reter e apresentá-lo aos funcionários HMRC visita, que irá endossar e carimbar o documento.


Um documento de acompanhamento administrativo é exigido pelo HMRC para movimentos sob suspensão de direitos para vinho de outro país da UE.


Para obter informações mais detalhadas, faça o download do guia da FSA para transferir produtos vitivinícolas para dentro e dentro da CE a partir do site da Biblioteca de Documentos Agrícolas (ADLib) (PDF, 39K).


Verificações de documentos do depósito


A FSA Wine Standards Branch realiza verificações de documentos de armazém sobre o vinho importado de outros países da UE e fora da UE.


Durante as inspeções, os representantes da Wine Standards Branch solicitarão os documentos VI 1 e VI 2. Eles também pedirão para ver um Documento de Acompanhamento Administrativo (AAD) se relevante.


Uma AAD pode incluir vinho originário de fora da UE. Mas expedidos para outro país da UE antes de serem enviados para o Reino Unido. A maior parte deste vinho é transportado sob suspensão obrigatória. Aprovação de HM Revenue Customs (HMRC) é necessária para o vínculo.


Encontre informações sobre bens sujeitos a impostos especiais de consumo no site da HMRC.


Vinhos «em caução» ainda não tiveram direito e IVA pago sobre eles. Eles só devem ser armazenados em um depósito aduaneiro aprovado pelo HMRC. Devem ser comprados em casos não misturados e não devem ser consumidos na UE.


Licenças de varejo de vinho


Você precisará entrar em contato com o escritório de padrões comerciais da sua autoridade local para descobrir se você precisa de uma licença de varejo para comercializar vinho no Reino Unido.


Encontre seu escritório local de Padrões de Negociação no site do Instituto de Padrões Comerciais (TSI).


Você também pode entrar em contato com o Wine and Spirit Trade Association (WSTA), que oferecem conselhos sobre regulamentos e licenciamento para seus membros. Encontre informações sobre regulamentação e licenciamento de vinhos no site da WSTA.


Mais informação


Linha de Inquérito dos Padrões do Vinho da FSA


020 7276 8351


UK Vineyards Association informações sobre o UKVA website


Informações sobre o Wine and Spirit Trade Association no site da WSTA


Download da introdução da FSA à Política Agrícola Comum Vinho Regulamento da Comunidade Europeia (CE) a partir do site ADLib (PDF, 69K)

Comments

Popular Posts